Aprender sobre a boa alimentação nunca foi tão divertido para esta galerinha...

quinta-feira, junho 05, 2014

O projeto "Somos o que comemos" do 2º ano B continua a todo vapor!!! A semana começou com  uma hora do conto deliciosa: O Sanduíche da Maricota (Avelino Guedes)... "Pão, milho, quirera e ovo. Como era pra ter sido. Quem quiser que faça o seu com o recheio preferido." Assim termina a história e se inicia mais uma aventura culinária saudável da galerinha. Cada um montou seu sanduíche, escolhendo seus ingredientes favoritos. Confira que delícia foi esse banquete:
Reconhecimento dos recheios e classificação de acordo com o "Semáforo Alimentar".

Cada um montou seu sanduíche com o recheio preferido...
A galera lembrou que uma bolachinha recheada equivale a 8 cacetinhos iguais a estes...
É muito pão, né gente?! 


Huuummmm!!!

Delícia!!!!
Também rolou um teatrinho com palitoches de diferentes alimentos onde, em grupos, os alunos criaram histórias para apresentar aos colegas a partir do tema alimentação saudável. Foi bem legal!

Teatrinho de palitoches...

























Outra atividade bem legal da semana foi o trabalho com a música Sopa do grupo Palavra Cantada. E para a surpresa da turminha, o cardápio do dia no refeitório era... Isso mesmo! SOPA!!! Foi uma coincidência que deixou todos animados e super bem alimentados, pois a sopinha da tia Verinha estava uma delícia! Vamos cantar também?


Agora a turminha se encaminha para o encerramento do projeto com a votação das receitas saudáveis, e logo teremos a grande vencedora...
Aguardem!!!

0 comentários: