Maio: Ações solidárias - PIBID História/PUCRS

sábado, maio 31, 2014

A muda de bergamoteira, presente que recebemos dos alunos da licenciatura de História do PIBID/PUCRS, foi transplantada no pátio da escola.
Transplantar a mudinha de bergamoteira transformou-se num instante de partilha com os colegas do MLH, os pibidianos e a professora Ana Freitas (Pedagogia – PUC/RS). 
A constatação de um flagrante do cotidiano de uma escola que se constrói, da articulação entre “universidade/educação básica”  e de que a docência do presente interagia com a docência do futuro, aconteceu ao olhar as fotos que abaixo estão postadas. Refletindo sobre nossas ações, busco auxilio nas palavras escritas pela professora Ana Freitas, no prefácio do livro de Paulo Freire, Pedagogia dos Sonhos Possíveis, quando diz que: “ Sonhar é imaginar horizontes de possibilidade; sonhar coletivamente é assumir a luta pela construção das condições de possibilidade.”
Uma educação transformadora é necessidade, a união entre os diferentes segmentos envolvidos é o caminho para chegarmos nesse objetivo. Desejo que, diariamente, possamos ampliar a integração em  nossa comunidade e integrar, de forma acolhedora, todos os PIBIDs da PUC/RS.
Agradecemos aos que compartilharam conosco, debaixo de uma chuva amiga,  esse instante histórico


Na foto: Professora Ana Lucia Freitas(PUC RS); professor Jardel Cunha (MLH),
 pibidianos de História Cinara, Lucas, Klaus e a professora Carla Abade (MLH).

0 comentários: