Dia do Professor...2013

terça-feira, outubro 15, 2013

Professor! Professora! 
Hoje é o NOSSO dia!! 
Ah! O ontem e o amanhã...também foram e serão nossos dias!!!
Somos os profissionais que trabalhamos sempre...até nos domingos, nos sábados, feriados, corrigindo provas (mesmo que tenhamos hora-atividade), elaborando sínteses, organizando diários de classe, criando estratégias e que antes de dormir ainda temos ideias geniais para a próxima aula! 
Somos os profissionais que buscamos entender as dificuldades no processo de aprendizagem de cada aluno(a)...Somos professores que diariamente lutamos pelo reconhecimento da nossa relevância profissional. Queremos a valorização através de um salário digno e de condições adequadas para cumprirmos nossa tarefa. Somos profissionais que compartilhamos com os outros, sem egoísmo,  nossos saberes, nossas certezas e incertezas. 
Somos profissionais  que necessitamos da presença do grupo, do diálogo coletivo, acreditamos  na força e na beleza do que realizamos! 
Professor é o que luta e respeita carinhosamente os tempos e ritmos de cada criança, adolescente ou adulto que passa na sua vida. Afinal, a luz de cada professor e professora brilha, verdadeiramente, quando seu aluno ou aluna consegue dizer:
- Eu aprendi!!! 
- Como era fácil!!
Ah! Professor(a) seus olhos brilham e seu coração se enche de alegria, vendo seu sucesso em tão simples assertivas??? Então, se você acredita nisso, se você investe no processo de construção de conhecimento, desdobra-se para vencer as dificuldades cognitivas dos alunos, partilha e compartilha com seus pares esses desafios...Parabéns, pois hoje é um dia especial...é o nosso dia, o dia do (a) professor(a) e em especial  o/a  professor/professora da nossa escola, do MLH!!! 
Parabéns para os que foram e os que são professores do Monsenhor Leopoldo Hoff!!! Grande abraço!!!







0 comentários: