Fatos de julho: convidados e chá de fraldas...

domingo, julho 17, 2011

O chá de fraldas foi organizado para o professor Ari que, em breve, será o papai do Bolívar. As lembrancinhas e a confraternização foram uma pequena demonstração do carinho dos colegas para com o professor e a alegria de podermos compartilhar com ele esse momento tão importante em sua vida.


***********************************************

Contamos com palestras ministradas pelo Dr. Dimas Kliemann, infectologista, que orientou  aos nossos alunos do Ensino Fundamental II , sobre as  causas,consequências e as medidas preventivas contra as hepatites.

O Dr. André orientou sobre hepatites e a palestra foi oferecida para os alunos do Ensino Médio/manhã.


***************************************************************
A Dra. Denise Argemi, advogada especialista na área de Direito Internacional Público e Privado, acompanhada da senhora Genuína, conciliadora arbitral,  estiveram em nossa escola para palestrar, para alunos e professores de algumas turmas do Ensino Médio,  sobre a violência contra mulheres e meninas. 
Tanto professores quanto estudantes ouviram com muita atenção as informações sobre o referido tema, tendo sido desafiados a se tornarem protagonistas, em suas próprias comunidades,  na busca de alternativas contra esse tipo de violência.  
A diretora Nina Xavier agradeceu, em nome da comunidade escolar,  a disponibilidade das ilustres convidadas de compartilharem fatos tão importantes com nossos professores e alunos. Nesse mesmo dia, a senhora Berenice (mãe de alunos da escola) destacou a possibilidade de encaminhamentos para estágios.
Na foto, da esquerda para direita: Conciliadora Genuína, senhora Berenice, Drª Denise,
professores João Paulo e Fabiano, professora Anelise e diretora Nina.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

0 comentários: