JORNADA PEDAGÓGICA/2010 - III

segunda-feira, julho 26, 2010

No dia 21, a mensagem de acolhida veio através de um vídeo possibilitando uma reflexão sobre nossa caminhada e o que construímos cotidianamente como professores.
A história "Quando a escola é de vidro", da autora Ruth Rocha, contada pela nossa convidada Simone Follador, pertencente ao NECAEA, encantou os participantes e desencadeou a proposta do trabalho em grupo que ocorreu após o intervalo.

No turno da tarde foram desenvolvidas duas oficinas.
As professoras das séries iniciais participaram de uma oficina com as convidadas Cíntia e Gisele, do grupo de pesquisa NECAEA, que coordenaram atividades com jogos matemáticos e debateram com as colegas questões da sala de aula.
Os professores do Ensino Fundamental/séries finais e os do Ensino Médio participaram de uma oficina, com a coordenação da convidada Ana Paula, componente do grupo NECAEA, sobre pesquisa na Web. Os professores construíram noções básicas sobre criação de blog.

A imagem que marcou o encerramento da jornada foi o "nascimento da flor" que havia sido "plantada" no início da jornada. A flor é a expressão da avaliação do grupo pela trajetória da jornada pedagógica, ou seja, a ideia foi plantada e está pronta para florescer diariamente na sala de aula, no ambiente escolar.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

1 comentários:

Darla disse...

Adorei a flor. Espero que ela vire realidade na prática individual e coletiva de cada educador do MLH.