Retomando as atividades...

sexta-feira, agosto 14, 2009



Dia 17 de agosto, segunda-feira, nós estaremos retomando as atividades na escola. Solicitamos que toda a comunidade busque observar as orientações necessárias para evitar o vírus da gripe H1N1.
A direção e funcionários estiveram durante todo esse tempo preparando a escola com muito carinho para esse retorno.
Bom segundo semestre! BOAS VINDAS!!


ORIENTAÇÕES BÁSICAS...

* Os alunos, professores e funcionários que estiverem doentes, segundo recomendações médicas, devem permanecer em casa. Crianças menores de 12 anos, em caso de doença, deverão permanecer em casa durante 14 dias. Professores devem entrar imediatamente em contato com a equipe da direção.
* Professores, funcionários e alunos com sintomas de gripe devem procurar encaminhamento médico.
* Evitar beber água dos bebedouros porque se um colega gripado tiver utilizado esse bebedouro você poderá se contaminar.
* Traga de casa sua garrafinha com água. Atenção: Não empreste ou não deixe seu colega beber na sua garrafa ou no seu copo (o mesmo vale para os canudinhos). Oriente, professor, seus alunos para que tragam garrafas e não compartilhem com outros colegas.
* Lave as mãos seguidamente com sabonete, sabão ou álcool em gel.Evite tocar olhos, nariz ou boca após o contato com algum objeto (canetas, lápis, etc) ou superfície (classes, canetas, etc).

* Cubra a boca quando tossir porque você pode espalhar a doença para as pessoas que estão por perto.
* Combine com seus colegas e alunos para manterem a sala de aula sempre bem ventilada, ou seja, as janelas devem ficar parcialmente abertas.
* A máscara só deve ser usada pelas pessoas que estão gripadas ou por quem conversa muito de perto com quem está gripado.
* No ônibus peça para abrirem as janelas para evitar o risco do contágio.
* Pessoas com o sintoma da gripe deverão evitar aglomerações.
* A autoridade de saúde deve ser comunicada quando houver casos de doença ou suspeita da gripe H1N1. Ao verificar que um(a) aluno(a) está gripado (a) comunique imediatamente a equipe da direção.

Unindo nossos esforços, estando atentos aos sintomas, seguindo as orientações básicas através do diálogo poderemos prevenir e proteger nossa comunidade escolar dos riscos da gripe A.

0 comentários: