Aulas de Biologia

sábado, novembro 08, 2014

Atividade “Aparelho reprodutor- 311”
A atividade foi realizada pela Professora Angélica Peukert Silveira com os alunos da turma 311.
O jogo foi realizado em pequenos grupos com o objetivo de aprender mais sobre o aparelho reprodutor humano. Cada grupo ganhou um tabuleiro (órgão reprodutor feminino) espermatozoides (representado por botões com linha), perguntas, um dado com somente dois lados (1 e 2) e uma folha orientação. Conforme o número do dado o aluno andava uma casa do tabuleiro, se o espermatozoide caia na casa da pergunta o participante precisava responder a questão. Os participantes vencedores, ganharam prêmios!!!

  
******************************************************

Atividade “Célula e suas organelas 1º anos”

A atividade foi realizada  pela Professora Angélica com os alunos das turmas 111, 112, 113, 114 e 115. 
O trabalho foi realizado em pequenos grupos com o objetivo de aprender, identificar e saber a função de cada organela da célula animal e da célula vegetal.
 Observação: fotos com alunos da 111
 


*******************************************************
Atividade “Órgãos dos sentidos-311”

A atividade foi realizada  pela Professora Angélica com os alunos da turma 311. 
A atividade foi realizada na biblioteca da escola e os alunos estavam distribuídos em pequenos grupos. A ideia era demonstrar de uma maneira divertida e diferente como utilizamos os nossos órgãos dos sentidos a todo instante. 




##############################


Atividade “Teia alimentar-311”
A atividade foi realizada  pela Professora Angélica, com os alunos da turma 311, no pátio da escola. Alguns alunos representavam bactérias e fungos (seres decompositores), outros plantas, outros animais e um aluno representava o sol. 
A teia alimentar iniciava no sol e na sequência consumidor primário, depois secundário e por fim seres decompositores. Foi utilizado lã para formar a teia alimentar.


#######################
Atividade “Reino Monera- bactérias-311”

A atividade foi realizada pela Professora Angélica  com os alunos da turma 311. Para relacionar o conteúdo do Reino Monera com o cotidiano dos alunos, realizamos a atividade prática a seguir: nas placas de petri com meio de cultura próprio para o crescimento das bactérias, os alunos coletaram com cotonete 

0 comentários: