REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

domingo, outubro 12, 2014

As reuniões e rodas de conversa eram espaços para trocar ideias, pensar e colocar em prática o projeto sobre a Revolução Industrial. Um projeto construído coletivamente não só visando o conhecimento, mas questionar todas as implicações decorrentes da Revolução Industrial em nossas vidas.
As diferentes licenciaturas estabeleceram vínculos com seus colegas, conheceram os supervisores das outras áreas de conhecimento, debateram como poderia ser criado um projeto interdisciplinar, surgiram dúvidas,  pesquisas e articulações  que tornaram esse tempo um constante desafio. Muitas ideias, caminhos trilhados, algumas idas e vindas, discordâncias e concordâncias, porém através do diálogo e da cooperação o projeto está se concretizando.
Na hora de elaborar o cenário da abertura a integração de alunos e professores do MLH com os  bolsistas do PIBID da PUCRS.

A professora Sara e o professor Jardel conversaram com seus colegas de trabalho para explicar a estratégia de trabalho para a abertura formal do projeto. O professor Jardel fez, para o grupo de professores reunidos na área coberta,  uma síntese histórica sobre o período da Revolução Industrial. O corpo docente tomou conhecimento, abraçou a ideia, participou e fortaleceu a construção do projeto de forma coletiva.
A contextualização da Revolução Industrial e dos eixos norteadores foi realizada, para professores e alunos, pelos bolsistas do PIBID PUCRS.  Todos os presentes, atentos e interessados,   participaram das narrativas oferecidas nos turnos da manhã e da tarde.

A segunda etapa também foi considerada muito significativa pelos alunos e colegas envolvidos.
 
Os objetivos dessa etapa foram atingidos, parabenizamos aos envolvidos !Vamos, agora, para a concretização das oficinas...

0 comentários: