Atividades sobre a Páscoa

sábado, abril 19, 2014


Relato da professora Adriana, do segundo ano B, turno da tarde,  sobre as atividades da Páscoa...

 "A turma ouviu a história "O segredo dos ovos de Páscoa" e conversamos sobre o verdadeiro sentido da comemoração. A partir da história, decidimos fazer um amigo secreto de Páscoa, onde as crianças trouxeram ovos de galinha de casa, pintaram a casca com canetinha  e escreveram votos de Feliz Páscoa para colocar dentro de cada ovinho... 
Também fizemos um painel, com cartões em formato de ovo desejando votos de amor, paz, alegrias, para  todos que viessem apreciar nosso mural. As palavras foram escolhidas por eles através de uma pequena dinâmica onde fizemos uma "chuva de palavras boas" e listamos no quadro, e cada um foi falando porque gostava daquela palavra e o que ela lhe trazia de bom." 
A professora Adriana avaliou essa atividade como sendo um trabalho muito bom, legal, significativo para todos os alunos.

 
  
   
 
 
  
 
 
  
 
#############
Turma do 2º Ano A, professora Miriam, turno da manhã.
 
###########################
Educação Infantil - Jardim B, turma da professora Miriam, turno da tarde, felizes com a surpresa que receberam.
##########################
A professora Aline e seus alunos do 1º ano B realizaram atividade culinária nos preparativos para a Páscoa.

 
 
#############################################
A turma da professora Simone, 1º ano A, turno da manhã, desenvolveu atividade na área da culinária em seus preparativos para a Páscoa e depois realizou uma confraternização entre todos os que estavam presentes na aula.

0 comentários: