VII FAT

domingo, novembro 10, 2013

Um pouco de história do FAT...cartazes dos anos de 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012...



CONVITE  para nossa comunidade...


Para visitantes.. 
   

Dia 9/11...
Um lindo dia, ensolarado e de céu muito azul, para mais um Fórum Aberto de Trabalhos...
Chegamos ao sétimo ano de um projeto que procura a construção coletiva do conhecimento, privilegia a pesquisa partindo dos interesses dos educandos, impulsiona a criatividade, busca a interdisciplinaridade, visa a autonomia dos alunos e professores, preocupa-se com a rigorosidade epistemológica, possibilita a alegria de novos saberes construídos com atributos lúdicos e proporciona diálogo entre as áreas de conhecimento.
O FAT é  interação, é acolher carinhosamente, de forma democrática todos os que por aqui passam deixando palavras, abraços, incentivos, apoio e críticas.
“Não há amanhã sem projeto, sem sonho, sem utopia, sem esperança sem o trabalho de criação e desenvolvimento de possibilidades que viabilizem a sua concretização.” Paulo Freire
VII FAT pronto  para a participação da comunidade e de todos os visitantes... O VII FAT contou com 118 trabalhos inscritos, entre o Ensino Fundamental/anos finais e Ensino Médio Politécnico, mais a participação da Educação Infantil e Ensino Fundamental/anos iniciais.
Na sequência registros dos momentos históricos da nossa jornada de acolhida ao público...
 
Abertura do VII FAT - Execução do Hino Nacional 
 
 Apresentação da Banda Escolar - sob a coordenação da aluna Eduarda Nórdio
 
Apresentação dos alunos que pesquisaram sobre a História do Rock 
 

Vídeo
Hoff'Dance
 
 
 
Abraço no entorno da escola...a comunidade unida pedindo segurança  e condições adequadas de trabalhar. Queremos muro!Queremos segurança!Queremos o PNO!
Todos e todas nos seus respectivos lugares!! Chegou o momento de apresentar o resultado das pesquisas...cada visitante merece nossa atenção, explicar da melhor maneira para que não esqueçam dos nossos trabalhos...


    
 
                       
 
 
 

 


     
        
Registrando a presença de visitantes...
Vereadora Sofia Cavedon,  que compõe a Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece) da Câmara de Vereadores de Porto Alegre visitou os diversos espaços do VII FAT. A vereadora conversando com os alunos, do terceiro ano do Ensino Médio, que apresentavam o trabalho intitulado "Vegetarianismo", quando foi convidada a saborear uma fatia de bolo que  utiliza apenas ingredientes que não transgridam as normas do veganismo.
O Vereador Waldir Canal, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, na Câmara  de P. Alegre, após visitar as várias áreas de apresentação de trabalhos, conversou com as alunas que apresentavam "Segurança no Trânsito: novo estilo de vida".
Professora Neiva Lazzarotto, membro da atual diretoria do CPERS, acompanhada de componentes do movimento "Universidade Pública, tô dentro!" - Marlise, Rejane e Jocássia - visitaram o  VII FAT. Na foto, ainda registramos a presença do professor Pedro e da aluna Raphaela, presidente do Grêmio Estudantil MLH.
Há muito tempo nossa escola incentiva, os estudantes do Ensino Médio,  através do projeto"Minha vaga na universidade: a conquista começa aqui.". O projeto do Movimento Contestação veio ao encontro de um dos objetivos do nosso trabalho, ou seja, divulgar a Universidade Pública como espaço que deve ser conquistado também pelos nossos alunos.

Presença dos alunos do quarto ano com as bolsistas Rejane e Kelen,  PIBID/PUCRS, Pedagogia, no VII FAT. 


Professora Ana Magali Gargioni, da 1ª CRE, visitando o VII FAT observou, muito interessada,  as pesquisas apresentadas pelos alunos do Ensino Médio Politécnico. Na foto, os temas abordados foram suplementos alimentares, vegetarianismo e frenagem automotiva.

                              ********************************************************
Aconteceu no VII FAT...dia 8/11....

Apresentação da Banda Escolar.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-

 

   
   

TURNO DA NOITE no VII FAT...
 


 

 
 

  
 


0 comentários: