Notícias de setembro...

segunda-feira, setembro 10, 2012

A turma 63, do Ensino Fundamental, juntamente com seus responsáveis participaram da palestra proferida pelo Conselheiro Tutelar, Dr. Sergio Pegoraro. O Conselheiro explanou com clareza e objetividade sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, sobre os direitos, deveres e a importância da escola para a construção do conhecimento dos jovens.

=======================================
A nossa escola recebeu, dia 3 de setembro,  a visita da professora Ana Eliza, do Instituto Estadual de Educação Liberato Salzano Vieira da Cunha, da cidade de Livramento. A professora Ana Eliza conversou com os alunos do Grêmio Estudantil MLH, com o conselho de lideranças  e com os terceiros anos do Ensino Médio,  sobre a VII Vertente da canção Nativista.
O projeto da Vertente Nativista, teve origem na disciplina de Sociologia, com pesquisas de campo para saber o que a comunidade santanense tinha como expectativa para seu desenvolvimento regional e dessa forma surgiu esse festival que tem suas ações coordenadas pelos alunos dos terceiros anos. A professora salientou a importância desse evento para a escola e para sua cidade.  Após a conversa ficou o convite para que tanto alunos como professores, do MLH, participem da Vertente e visitem a "Fronteira da Paz".
Conselho de lideranças das turmas e o Grêmio Estudantil MLH conhecendo o projeto
Vertente da Canção Nativista.
Os terceiros anos do MLH e a professora Ana Eliza.

0 comentários: