Homenagem

domingo, junho 03, 2012


Homenagear um professor ou professora é sempre um motivo para recordar a vida como construção e reconstrução constante  através do ato de educar, ensinar e aprender.
Homenagear nossa colega Nadia Ávila, que no dia primeiro de junho completou trinta anos de docência em nossa escola, é momento de alegria, pleno de historicidade de uma caminhada na área da educação. Olhares, sorrisos, lágrimas, conflitos, confraternizações, os cheiros e as cores de uma escola que foram impregnando teu coração de sentimentos que só quem ama a docência pode vivenciar. Ações idealizadas, realizadas...reflexões para orientar novos rumos...desafios das décadas...lutas da categoria...a diversidade das gerações...a aventura de não parar...os desencantos de um cotidiano nem sempre condizente com o que sonhastes, mas que enfrentastes em busca do teu sonho...Enfim, tudo o que vivestes como profissional da educação e que, ao longo desses anos, fostes capaz de construir de forma ética, amiga, sendo parceira, solidária com teus colegas e alunos. Desejamos que continues sempre caminhando conosco, construindo conhecimento e compartilhando tua sabedoria em nossa comunidade. Parabéns, Nadia!  Um grande abraço de todos os que são ou já foram teus colegas e alunos!

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns colega e amigona,tem sido uma constante aprendizagem trabalhar contigo; tua calma, tua ação silenciosa, mas intensa e produtiva, tua competência e carinho no trato com todos... é um prazer estar convivendo contigo! Um grande abraço,mas não nos deixe logo,tá. JU