8 de março

quinta-feira, março 08, 2012

O GELPA (Grupo de Escolas da Zona Leste de Porto Alegre) está enviando através de todos os seus alunos uma mensagem felicitando as mulheres que fazem parte das comunidades escolares do Antão de Faria, Coelho Neto, Fernando Gomes, Lea Rosa, Prudente de Morais e Monsenhor Leopoldo Hoff.

Parabenizamos...

                          As mulheres mães, tias, avós, irmãs, responsáveis, com ou sem vínculo de parentesco, que fazem parte da construção do cotidiano da vida dos nossos alunos e alunas;
                       As mulheres funcionárias merendeiras e da higienização pela árdua tarefa de proporcionarem as melhores condições, tanto na alimentação quanto nas salas de aula, no ambiente escolar;
                      As professoras, monitoras, orientadoras educacionais, supervisoras, secretarias, bibliotecárias, vices-diretoras, assessoras financeiras, encarregadas dos recursos humanos, diretoras, enfim todas as mulheres que desempenham suas funções voltadas de alguma forma para a área da aprendizagem.
                     As mulheres da Secretaria de Educação e da nossa Coordenadoria, 1ª CRE, principalmente o NOA 1, por assumirem o difícil desafio de oferecerem possibilidades para as inúmeras necessidades das nossas escolas.
                      Vocês, mulheres envolvidas com a educação, fazem acontecer a História, a história das famílias e a história das nossas escolas. A luta por uma educação pública transformadora da realidade perpassa pela presença de todas, pelo empenho tenaz de mulheres que, quase anonimamente, participam das angústias e alegrias que ocorrem no interior de cada uma das nossas escolas.
Todo o dia é dia das mulheres!
Mulheres que levantam e vão à luta pelos objetivos que traçaram para suas caminhadas. Para as mulheres que, de uma forma ou de outra, participam do GELPA uma das metas é de uma educação que vença as desigualdades, seja dialógica, proporcione mais justiça e convivência fraternal.

PARABÉNS
 pelo
DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!

0 comentários: