Solidariedade

domingo, maio 22, 2011

As ações solidárias efetivadas por convidados especiais, professores, pais e alunos transformaram o ambiente da nossa escola. Sexta-feira, o turno da noite, iniciou suas ações solidárias com a presença de convidados que ministraram oficinas, realizaram atividades na área da saúde e da estética. Os alunos e professores uniram seus esforços para melhorar o visual das salas de aula: limpeza, retirada de pichações, higienização das classes e pintura de algumas paredes.O sábado contou com a presença de alunos, pais, professores que se dedicaram a realizar tarefas que embelezaram a escola, principalmente o pátio e o entorno da escola, demonstrando a preocupação com as questões ambientais.
A banda escolar, coordenada pela aluna Eduarda, do Ensino Médio, apresentou alguns ritmos ensaiados.

Finalizando o evento contamos com a presença do Coral da ADUFRGS que nos brindou com um momento musical encantador. Os presentes aplaudiram e elogiaram o repertório e a brilhante apresentação do coral.

A diretora, professora Nina,  agradeceu ao maestro Atos Flores e aos componentes por terem realizado essa ação solidária, assim como a todos e todas que estiveram envolvidos nessa atividade. O sábado da solidariedade gerou alegria, uma sensação de harmonia e de transformação positiva em todos os que participaram. Agradecemos a todos e todas que tornaram possível a realização dessas atividades e esperamos que o sentimento de solidariedade se propague ao longo do nosso ano letivo.

Higienização das salas

Oficina de kirigami
Pintura de algumas salas de aula



Estética

Oficina com balões e jornais


Organização das salas e retirada de pichações


Enfeitando a escola e cuidando do passeio público

Pintura de amarelinhas para o recreio



Ensinando brincadeiras para os alunos das séries iniciais

0 comentários: