Março e os acontecimentos registrados...

quinta-feira, março 24, 2011

PALESTRA PARA O ENSINO MÉDIO: ESTÁGIO E A PREPARAÇÃO PARA A INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO
Alunos e professores do Ensino Médio assistiram relevante palestra sobre as características do estágio e sua importância para a inserção futura na vida profissional.A palestra foi ministrada por profissionais do CIEE que trouxeram material para ser distribuído aos presentes e proporcionaram espaço para esclarecimento das dúvidas sobre o papel do estagiário.


*****************

PALESTRA PARA O ENSINO MÉDIO: PREPARAÇÃO PARA O VESTIBULAR
Palestra, para os terceiros anos, Ensino Médio, com o professor Otávio Rojas, do curso Unificado, sobre a importância da boa preparação para as provas do vestibular.
##############


Na primeira semana de aula a professora Karin, Literatura, acolheu alunos do terceiro ano, Ensino Médio, com uma atividade para aprofundarem o conhecimento entre os colegas.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

SEMANA COMEMORATIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Na semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher contamos, no turno da tarde, com a palestra da socióloga Miguelina Vecchio convidada especial da professora Waleska. A professora Waleska, regente de classe da disciplina de História, fez uma breve apresentação para os alunos do Ensino Fundamental sobre o tema que seria abordada pela visitante. A palestrante cativou os alunos e professores que se mantiveram atentos aos diversos aspectos abordados pela situação da mulher em nossa sociedade. Após a palestra foi aberto um espaço interativo para perguntas sobre o assunto tendo sido todas respondidas de forma muito didática para os presentes. A diretora Nina, falando em nome da comunidade escolar, agradeceu a presença da ilustre palestrante e sua relevante contribuição para o desenvolvimento cultural dos educandos e professores que assistiram ao evento.

========== ================ ==========

Na sequência das atividades comemorativas da Semana Internacional da Mulher, professora Waleska convidou a Dra. Beatriz Vasconcellos, advogada, para abordar o tema da violência contra a mulher.

Os alunos do Ensino Médio, turno da manhã, prestaram muita atenção para as situações relatadas. A palestrante trouxe aspectos fundamentais sobre questões que provocam a vulnerabilidade da mulher na sociedade brasileira. Um dos aspectos questionados pelos alunos e respondido brilhantemente pela convidada foram situações amparadas pela Lei Maria da Penha. Ao término do evento a diretora Nina agradeceu tanto a professora Waleska quanto para a Dra. Beatriz por terem oportunizado um momento de informação cultural relevante para os discentes da escola.

///////////////////////////////////////////////////////

Assembléia com os pais e responsáveis

A assembléia com os pais ocorreu no dia 17 de março e contou com um número significativo de pais e responsáveis para tratar sobre o calendário escolar, adoção de uma camiseta com o logotipo da escola, uso da agenda para a comunicação entre a escola e a família, avaliação, qualidade de ensino e outros temas gerais.A diretora Nina apresentou as metas já alcançadas e as que estão sendo trabalhadas durante o ano letivo que transcorre.


*************************************************
SEMANA DE PORTO ALEGRE

A professora Ana Lúcia e alunos do Ensino Médio, dos primeiros anos, realizaram num clima muito alegre  atividades sobre a nossa cidade. Dia 26 de março, Porto Alegre completou 239 anos de existência.

0 comentários: