Primeira reunião 2010

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

A primeira reunião de formação foi pautada pelo retorno alegre, descontraído e pelo número significativo de professores que se fizeram presente.

No primeiro momento foi realizada a apresentação da equipe gestora, pedagógica e de infraestrutura da escola.

A diretora Nina agradeceu a todos os membros da equipe pelo empenho e carinho que tiveram em preparar o ambiente escolar para a recepção dos professores e alunos. Logo, ela falou sobre a importância da docência e a historicidade que se faz no cotidiano. Convidou-os a se tornarem sujeitos da sua própria história e não se deixarem envolver por determinismos, que se aventurem na construção de um conhecimento com o aluno e não apenas para o aluno. Ela salientou que o que se faz no presente já é um sinalizador para o futuro que se vivenciará. Concluiu citando Paulo Freire,dizendo que "a verdade é que o futuro é feito por nós mesmos, através da transformação do presente."

A orientação da reunião foi realizada pelas professoras Angela, Jussara, Lucia, Nadia e Silvana. A pauta da reunião pedagógica estava baseada no tema planejamento, construção de conhecimento, competências e habilidades. A abordagem desses temas foi realizada de forma desafiadora, lúdica e integradora dos docentes. A direção e a equipe pedagógica ao pensar na proposta a ser implementada buscou dar uma nova visão à atividade de planejar. Os professores refletiram, criaram e apresentaram seus temas de forma muito bem humorada, contextualizada e demonstrando a interdependência dos fatores de um planejamento escolar.

No encerramento da reunião foi ressaltada a sensibilidade existente no mural de acolhida, realizado pelas professoras Berenice e Lígia, repleto de corações com os nomes de todos que fazem parte da escola e a palavra “união” como indicativa do lema de 2010.


Apresentações dos grupos.
Homenagem aos aniversariantes de janeiro/fevereiro e março.PARABÉNS!!!

0 comentários: