Teatro

terça-feira, maio 12, 2009

A Opus Promoções abre mais sessões gratuitas do projeto Lendas no Teatro.
Mais de 2.500 crianças e adolescentes escolas públicas e instituições sociais já foram beneficiadas
A Opus Promoções abre inscrições para escolas públicas e instituições sociais de Porto Alegre e região metropolitana para as novas datas de apresentação do projeto Lendas no Teatro.
A peça A Salamanca do Jarau, da Cia. Lumbra Teatro de Animação, tem sessões gratuitas, mediante agendamento, nos dias 20, 21 e 27 de maio com duas apresentações por dia, às 09h30 e às 14h00, e dia 16 de junho às 09h30 , no Teatro do Bourbon Country.
Após o espetáculo acontece um debate descontraído com os alunos sobre o conteúdo da montagem inspirada no texto de Simões Lopes Neto.
Informações podem ser obtidas e inscrições feitas através do e-mail planejamento@opuspromocoes.com.br ou pelo fone/fax 3235.4545 (de segunda a sexta-feira das 14h às 18h) com Eliza Pierim.
O projeto visa inserção de nossas histórias e do teatro no cotidiano das crianças e adolescentes para sensibilizar e despertar o interesse pela cultura sulista, bem como fomentar o aprendizado por meio do universo lúdico das lendas e da interação teatral.
Lendas no Teatro prevê também a discussão dos espetáculos apresentados, numa dinâmica entre arte-educadores, adolescentes e professores.
A Cia Teatro Lumbra de Animação tem atuado com grande destaque no Brasil e exterior, contando as lendas do Rio Grande do Sul por meio da magia do teatro de sombras.

0 comentários: