Conversando com a comunidade

domingo, abril 26, 2009

Dialogando...

Registrando a chegada dos pais...
A direção da escola está dialogando com a comunidade em busca de melhores condições para o desenvolvimento dos educandos.No dia quinze de abril, às dezoito horas, aconteceu nossa primeira conversa coletiva com os pais dos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental (manhã e tarde). Nessa conversa ficou estabelecido o uso da camiseta da escola e aprovaram a utilização de uma agenda de comunicações entre a família e o colégio.
Na última sexta-feira, os pais dos alunos das séries finais, do Ensino Fundamental, estiveram presentes conversando sobre questões como o uso do uniforme, regras de convivência da escola, ações da gestão e problemas que colocam em risco a segurança dos educandos. Os pais que estiveram presentes optaram pelo uso de uma camiseta, com o nome da escola, possibilitando dessa forma que os jovens possam ser identificados como estudantes do nosso colégio. Os pais dos alunos de quinta até oitava série aprovaram o uso de um crachá, com foto, que terá validade para essas séries, do Ensino Fundamental.
A direção manterá os pais informados, sobre os encaminhamentos tomados para a realização das decisões dos pais e do grupo diretivo. As informações serão repassadas através de avisos enviados para as famílias ou cartazes expostos na entrada da escola.
Em breve, teremos mais uma conversa e dessa vez será com os pais dos alunos do Ensino Médio. Somente com o envolvimento de todos os segmentos escolares, o auxílio da comunidade, diálogo aberto e franco, poderemos enfrentar as dificuldades do cotidiano da sociedade, viabilizar o bom andamento das ações educativas e uma avaliação positiva da construção do conhecimento pelos nossos alunos.

0 comentários: