Dia de Formação

segunda-feira, outubro 27, 2008

Dia de formação - 24 de outubro de 2008
O dia de formação teve como objetivo proporcionar aos docentes presentes uma interação com os professores da UFRGS visando uma orientação nas práticas pedagógicas implementadas nas Escolas de Educação Básica. O encontro contou com a presença de vários professores da Universidade Federal, tendo na parte da manhã duas palestras e na parte da tarde,nove oficinas.
O encontro foi aberto pela professora Flávia Maria Teixeira dos Santos, da Coorlicen. Logo, a professora Roseli Hickmann palestrou sobre " A escola contemporânea: as novas infâncias e juventudes".
Após o intervalo a palestra ficou sob a responsabilidade da professora Miriam Rosa que abordou o tema " A saúde do professor: o cuidado de si".´
No turno da tarde foram realizadas as oficinas:
Prof.ª Iole Trindade - Alfabetização e Letramento
Prof.ª Darli Collares - Jogo e Educação
Prof.ª Luciene simões - Português
Prof.ª Maria Teresinha Xavier Silva - Física
Prof.ª Eunice Kindel - Ciências e Biologia
Prof.ª Marcelisa Monteiro - Sociologia
Prof.º Nilton Mullet - História
Prof.ª Margarete Schlatter - Língua Estrangeira
Prof.ª Maria Alice - Matemática
Finalizando o dia de formação ocorreu a avaliação final que esteve sob a coordenação da professora Elizabeth Diefenthaeler Krahe.
O evento foi avaliado, pelos professores presentes, como muito importante para a formação . Aqui, cabe ressaltar que recebemos professores de outras escolas: Lea Rosa, Rubem Berta, Agrônomo Pereira, entre outras.
Nossos agradecimentos para todos que participaram de uma forma ou de outra e que tornaram realidade esse momento, ou seja,o encontro de professores de escola pública com os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul para refletir sobre as práticas do cotidiano escolar.

1 comentários:

Marco Antônio disse...

Parabenizo a escola pela iniciativa de acolher o evento e a todos que participaram!