CURSO DE MATEMÁTICA

terça-feira, junho 26, 2007

O Instituto de Matemática da UFRGS, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada do RJ, promoverá um curso intensivo para professores de Matemática do Ensino Médio, versando sobre tópicos de Matemática da escola básica. Pela parte da manhã, as aulas serão ministradas pela equipe do IMPA, na modalidade de teleconferência; à tarde, as atividades serão presenciais e ministradas pela equipe da UFRGS.
Período: 23 de julho a 27 de julho de 2007.Horário: das 9:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30, sendo excepcionalmente com início às 8:30 no primeiro dia de curso.
Local de realização: Anfiteatro do Instituto de Matemática, Campus do Vale (mapa de acesso ao anfiteatro será publicado no momento de divulgação dos inscritos).
Público alvo: Professores de Matemática da Educação Básica, especialmente do Ensino Médio. Dependendo da disponibilidade de vagas, alunos de cursos de Licenciatura em Matemática também poderão ser selecionados. Número de vagas: 100 vagas.
Divulgação da lista de alunos inscritos: 18/07/2007.
Outras informações: no telefone (51) 3308-6189.
Programa do Curso: Números Naturais e Números Reais, Função Afim, Função Quadrática, Função Exponencial e Logarítmica, Funções Trigonométricas. Bibliografia: Livro "Matemática do Ensino Médio, Volume 1", da Coleção Professor de Matemática da SBM.
Fonte:www.ufrgs.br

0 comentários: