domingo, maio 06, 2007

Pessoal!!A escola está inscrita para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática.Vamos ajudar nossos alunos!!!

  1. A Olimpíada de Matemática pode ser definida como uma competição equivalente às esportivas, como a natação e o futebol, ou como os concursos de literatura e festivais de música.

  2. Como qualquer disputa, a Olimpíada também exige preparação específica. O treinamento dos "atletas" de matemática consiste na resolução de problemas de Matemática, individualmente ou em grupo. Eles "treinam" com o objetivo de desenvolver a habilidade lógica, a criatividade e a sociabilidade, bem como métodos adequados de pensamento e de trabalho.

  3. 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2007) é dirigida aos alunos de 5ª à 8ª série (6º e 9º ano) do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

  4. Professores, escolas e municípios dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

1 comentários:

Sandra disse...

Professores, participem com seus alunos na olimpíada de matemática. É importante para a Escola, que nossos alunos desenvolvam seu conhecimento e ao mesmo tempo aprendam a concorrer com alunos de outras Escolas.
Participem !
Sandra S. Schmitt