quarta-feira, maio 16, 2007

NOTÍCIAS...

Escolas podem escolher livro didático a partir do dia 20


Os professores das escolas públicas poderão escolher os livros do ensino fundamental a partir do dia 20 até 13 de julho, por meio de formulários. Pela Internet, o prazo vai de 15 de junho a 13 de julho. Os livros didáticos do ensino médio serão escolhidos apenas pela Internet, também no período de 15 de junho a 30 de julho.


**********


Calculadora inteligente avisa professor quando aluno faz conta errada


A Texas Instruments, cujas calculadoras tornaram a companhia conhecida no mundo todo, encontrou uma maneira de ajudar professores a identificar rapidamente quais alunos precisam de ajuda em matemática. A chamada TI-Navigator envia sinais das calculadoras dos alunos para uma computador, permitindo que os professores corrijam e analisem erros dos estudantes em tempo real.


***********


Escolas deverão ter acesso à Internet até 2013


Todas as escolas públicas e particulares de educação básica e superior deverão dispor de redes digitais de informação até o final de 2013, segundo o Projeto de Lei do Senado 103/07, de autoria do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), aprovado nesta terça-feira (15) em decisão terminativa pela Comissão de Educação (CE).


**************


Deficientes ocupam menos de 2% das vagas nas escolas do país

No Brasil, 24,5 milhões de pessoas são deficientes, segundo dados do IBGE. No entanto, grande parte dessa população, que representa 14,5% dos brasileiros, não freqüenta as salas de aula. Dos mais de 56 milhões de alunos matriculados nas redes pública e privada do país, apenas 700 mil são deficientes, o equivalente a 1,25% do total.

Fonte:AEC/SP

0 comentários: