Fatos...

segunda-feira, março 12, 2007

Amigos e amigas do Blog gostaríamos de manter nossa comunicação apenas com boas notícias, com atividades pedagógicas que demonstram o valor, o empenho e profissionalismo dos professores, coordenadores e direção da nossa escola, porém nem sempre é possível...
Infelizmente, fatos que escapam ao nosso controle ocorrem, vejamos:
...em fevereiro, uma vizinha denunciou nossa escola, para a Secretaria de Saúde, em função do número de pombas que infestam o espaço do MLH. A escola enviou um ofício dando ciência do fato para a 1ª CRE e ainda aguarda uma resposta.
...dia 5 de março, no turno da noite, um vidro da porta dos fundos da escola foi quebrado com uma pedrada. A direção acionou a Brigada Militar, pedindo auxilio, porém não recebeu atendimento visto que foi avisada de que a única viatura disponível estava numa ocorrência. Na mesma noite a escola teve a sua quadra de esporte invadida por jovens das vilas das imediações.
... na semana passada, no turno da tarde, a escola foi invadida por 4 elementos suspeitos que perseguiam dois adolescentes sendo queos mesmos haviam se refugiado, no bloco C, numa sala de aula. Alunos, pais e professores ficaram aterrorizados com os acontecimentos. A Brigada foi novamente acionada, porém chegou depois que os delinqüentes haviam saído do recinto escolar. Os pais indignados reclamavam da falta de segurança para seus filhos, entretanto cabe ressaltar que a direção tomou as medidas cabíveis e possíveis para esse tipo de situação.
Conversando com a diretora Sandra ficamos sabendo que serão enviados ofícios para a Secretaria de Segurança, Brigada Militar e Secretaria de Educação solicitando providências efetivas para que essas situações de riscos sejam minimizadas.
Pessoal...peço desculpas para quem gostaria de ver fotos desses fatos ...Eles foram ¨tão repentinos¨ que não foi possível documentar, mas tenho certeza de que vocês preferem ver o fruto do esforço e trabalho de cada um publicado neste espaço do que mais violência, ou não? Será que já não bastam as páginas policiais dos jornais?

0 comentários: