MARGS

domingo, julho 02, 2006

08/07, 15h – Caça ao Tesouro, atividade de Extensão – Pinacotecas
Dentro da programação comemorativa do Ano do jovem no museu, o Núcleo de Extensão do MARGS realiza uma atividade dirigida especialmente a famílias com crianças entre 2 e 6 anos: a Caça ao Tesouro. Percorrendo os espaços expositivos do Museu as crianças são convidadas a encontrar, nas obras expostas, um objeto semelhante a outro previamente distribuído. Coordenada pela arte-educadora do Museu, Vera Lúcia da Rosa, a atividade visa trabalhar de forma lúdica a leitura e a mediação das obras do Acervo do MARGS.
Horário: uma hora de atividade ao sábado, das 15h às 17h. Serão abertas duas turmas de até dez crianças.
Informações e inscrições: das 13h às 18h, Núcleo de Extensão – fone (51) 3221-3545 ou e-mail http://br.f314.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=extensao.margs@terra.com.br.
Entrada franca
20/07 – Inscrições abertas para os Cursos de Arte do MARGS – Núcleo de Extensão
Os tradicionais cursos práticos de arte, oferecidos pelo Museu, estão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2006. As aulas começam no início de agosto e serão ministradas nos Torreões 3 e 4, no Terraço do MARGS. Os cursos são organizados em blocos de 16 aulas, com um encontro semanal de quatro horas cada. Serão aceitas inscrições até o término das vagas. As modalidades oferecidas no próximo semestre são: Técnica de Pastel, Desenhe pintando com figura humana, Aquarela para iniciados e iniciantes, Pintura em acrílica e óleo, Mosaico romano, História em quadrinhos infanto-juvenil, comics e mangá, Expressão Gráfica de Produtos e Giz Cerâmico.
Informações e inscrições: Núcleo de Extensão, das 13h às 18h, fone (51) 3221-3545 ou e-mail extensao.margs@terra.com.br.
Fonte: MARGS

0 comentários: