Nossa Escola

sexta-feira, março 31, 2006

Informação

O Museu da UFRGS promove, nos dias 4 e 5 de abril, um curso gratuito para professores de ensino fundamental e médio, de escolas públicas e privadas. Além de preparar os professores para a exposição “HomenNatureza – Cultura, Biodiversidade e Sustentabilidade”, o curso também vai ajudar esses profissionais a conhecerem melhor os museus como um lugar que merece ser mais freqüentado. Os interessados em participar devem fazer suas inscrições até amanhã, dia 31, diretamente no Museu (Av. Osvaldo Aranha, 277) ou pelos telefones 3316-3034 e 3316-4022. Serão abordados os seguintes temas: O Museu como lugar do ensinar e aprender; A descoberta do ambiente através dos modos de percepção da arte e da ciência; Saber popular a e a natureza; Antropocentrismo: relações Homem-Natureza no campo da educação; Brincando no Museu – exposição Homem-Natureza; Exposição Homem-Natureza: cultura, biodiversidade e sustentabilidade; e Definição da visita prática à exposição Homem-Natureza”. As palestras serão realizadas na Sala 2 do Salão de Atos da Reitoria (Av. Paulo Gama, 110) e a oficina prática no Parque da Redenção.

REUNIÃO DO TURNO DA TARDE
Aos colegas das quinta e sextas séries...
Agradeço a participação de todos que estiveram na reunião do dia 30/03. Esperamos a participaçãod e todos os outros que por um motivo ou outro não puderam estar presentes ...aguardamos com muito carinho na próxima oportunidade! Direção, SSE e SOE.

CONVITE
O SOE, turno da tarde, convida os professores para participar de um grupo permanente de diálogo e estudos sobre as dificuldades evidenciadas em sua práxis junto ao corpo discente. Aguardando a visita de todos, um grande abraço, Nina.

0 comentários: