CURSO

quinta-feira, abril 10, 2008

Divulgação do curso “O Lugar da Literatura na Leitura da Sala de Aula”.
Inscrições abertas no Portal EduKBr:
http://www.edukbr.com.br/aulanet/home.asp

O curso é em EAD e totalmente gratuito.

A prática pedagógica no ambiente da sala de aula exige do professor o conhecimento do papel da literatura na dinâmica de seu trabalho, bem como dos mecanismos capazes de fazer com que a vivência da mesma enriqueça o produto e permita que este extrapole seus objetivos imediatos, transcendendo em criatividade, inovação e construção para o aluno. Este curso tem por finalidade analisar as maravilhosas e encantadoras nuances que estão presentes no trabalho de literatura, procurando despertar em seus participantes o interesse em aprofundar-se na análise da sua prática, utilizando-se do conteúdo do Portal EduKbr para enriquecê-la e usando-o como base para construção de soluções integradas com sua realidade.
Turma 2 (maio a julho de 2008)
Metodologia:
O curso inclui momentos de leitura de textos, pesquisa na Web, debates através da lista de discussão e em tempo real. Material apresentado pelos colaboradores pode passar a fazer parte do acervo de textos destinado à análise, se o mesmo estiver de acordo com os objetivos principais do curso.
O site Leitura & Escrita, seu conteúdo e seus colaboradores serão o ambiente utilizado no primeiro momento. Os demais sites do Portal e seu conteúdo serão usados para complementar a pesquisa e enriquecer a proposta. O site Celeiro de Projetos será o destino do produto final do curso, com a publicação de projetos ou atividades de literatura. Havendo necessidade por parte da coordenação ou do grupo, todas as ferramentas disponíveis no Ambiente AulaNet poderão ser utilizadas para dinamizar o trabalho.

0 comentários: