Queridos Mestres

segunda-feira, outubro 16, 2006

Parabéns professoras e professores estaduais! Em especial, aos mestres do Leopoldo!!!!

A homenagem é singela, mas traz toda a emoção de quem já passou 6 anos dentro da sala de aula, e confesso sinto muita saudade de alunos e da convivência com professores, mas nem tudo é exatamente como a gente quer!
Confesso que chorei ao saber que iria parar de dar aula e partir para um mundo cheio de advogados, estudantes de Direito, Procuradores do Estado, e como alguns sabem : atualmente trabalho com Promotores de Justiça, no Ministério Público! Mas lembrei que financeiramente tudo ia mudar, e está mudando!!!!
Mas fico pensando: se não fosse Nós os professores, naõ teríamos os advogados, nem os estudantes de Direito, nem Procuradores, nem Promotores, nem mesmo os futuros professores!
Hoje quando vejo meu filho com 6 anos, emocionado e feliz, lendo um cartão para a sua professora, e desta emoção que meu coração sente falta. E esta emoção que enche o coração de um professor, que o faz acreditar no seu papel, que o faz mágico: ele vê seu giz se transformando em desenhos, gráficos, textos, poesias, mapas, construindo sonhos!
E hoje quando vejo um jovem, sempre digo: estudem e valorizem aquela pessoa lá na frente, que muitas vezes, é o chato, é o legal, é o inteligente, é melhor amigo, é a mãe ou o pai , enfim é o mestre!!
Queridos colegas de Leopoldo, vocês acreditam em anjos? Vocês sabem onde eles vivem?
Eu sei! Eles vivem aqui na Terra, entre nós, no meio dos jovens e das crianças, entre cadernos e apagadores!
Parabéns, vocês são demais!!!!

0 comentários: